Carreiras Digitais em 2024 – veja as vantagens de trabalhar online!

Quer seguir uma das novas carreiras digitais em 2024 ? Confira os emrpegos e oportunidades existentes com as novas tecnologias

Durante a pandemia, muita transformação ocorreu em nossa sociedade, com pessoas tendo que se reinventar e sair da sua zona de conforto após serem demitidas do emprego. No artigo de hoje vamos falar sobre algumas carreiras digitais que você pode seguir, algumas delas inclusive trabalhando da sua casa. Acompanhe e fique por dentro de tudo!


Carreiras Digitais – quais as mais famosas?

Carreiras Digitais em 2024 - veja as vantagens de trabalhar online!

Analista de dados

Embora algumas emrpesas peçam que o candiato tenha faculdade, existem mutios cursos onlines onde voce pode aprender sozinho ou online EAD. O analista de dados precisa ter o pensamento ágil para sempre conseguir captar as melhores oportunidades de transformar informação em lead e converter isso em vendas, além de boa comunicação para conseguir se conectar com os clientes e absorver deles as informações necessárias para se traçar uma estratégia de ação eficiente.

Analista de midias sociais

A princípio, este profissional pode ser responsável pelo monitoramento e otimização dos canais digitais de uma empresa. Realiza análises do que está sendo produzido e direciona a estratégia para obtenção de melhores resultados. Voce faz publicações, analisa e verifica o que da certo para a empresa. Além de publicar, agendar e medir resultados.


 

Redator Freelancer

Se você é uma pessoa que tem boa escrita, bom português, pdoe se dar bem escrevendo para sites, revistas e portais de conteúdo. Ou mesmo fazendo redação para blogs na internet. Para começar você pode tentar criar o proprio portfolio online ou começar fazendo artigos em sites como linkedin para chamar a atenção.

Youtuber

Quem tem habilidade de falar comas cameras, pode acabbar virando um youtuber, trabalhando gravando videos, seja dando aulas, ensinando receitas ou fazendo outras atividades e postando video no youtube. O curso sucesso no Youtube pode ajudar nisso.

veja como fazer ele ensina:

  • Técnicas de SEO para YouTube, para ajudar o seu canal a crescer;
  • Dicas para divulgar corretamente os seus vídeos (e onde divulgar);
  • Como aproveitar o YouTube Shorts, e usar o Analytics a seu favor;
  • Dicas para a escolha do nicho do canal, tema dos vídeos etc.
  • Dicas de roteiro, gravação, edição, equipamentos, aplicativos e muito mais!

Tecnico em Redes

A área de informática é uma das melhores opções para quem deseja ingressar no mercado de trabalho de forma rápida.

O setor sempre tem demanda e as portas para os profissionais sempre estão abertas.

O curso de técnico de redes de computadores tem como objetivo, ensinar o aluno a instalar, corrigir erros, organizar e configurar equipamentos de rede e suas instalações.

Também trabalham com ferramentas da comunicação digital.

Considerações finais

Bem pessoal, esperamos que as dicas sejam úteis e que consigam com sucesso se dar bem nas carreiras digitais em 2024 ok?

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!