Cadernos: o item de papelaria que amamos

Quem não ama comprar cadernos e planners que atire a primeira pedra! Colecionar itens fofos e únicos de papelaria pode se tornar mesmo um grande hobby. Às vezes o costume pode ser tão divertido que além de criarmos o hábito de comprar cadernos, acabamos ganhando de presente itens como planners, cadernos argolados e refis de folhas de caderno, já que fica impossível esconder dos amigos e das pessoas queridas essa paixão. 

caderno


O acúmulo de cadernos pode se tornar uma questão nos lares dos verdadeiros aficionados por papelarias e seus produtos e por isso, muitas vezes é preciso ficar de olho na hora de colocarmos nossas folhas em uso. Por isso, hoje a dica vai para quem quer colocar a mão na massa, ou melhor, o caderno em uso, de forma criativa e divertida. Vamos nessa?

 

Elabore catálogos

Essa é uma ideia super singular e que pode mesmo trazer algo original e sem precedentes na sua vida. Nossos cadernos podem facilmente se transformar em catálogos únicos de chás, óleos essenciais, cafés, vinhos e muito mais.


Você vai precisar de um hábito que te interesse, um bom caderno e bastante inspiração. Além disso, vale pensar em criar desenhos simples ou ilustrações mais elaboradas para ilustrar seus sentimentos durante a criação do seu catálogo.

 

Diário de viagem

Durante as viagens, é possível que você sinta vontade, ou até mesmo necessidade de sentar-se para criar um diário mais formal do passeio, escrevendo tudo o que aconteceu ao longo do dia, os lugares descobertos e as experiências vividas. Por isso, ter um caderno para colar papéis de bilhetes, passagens e até mesmo propagandas, de um lugar novo que você conheceu, pode ser uma forma super divertida e intensa de guardar sua viagem como lembrança. 

 

Livro de receitas como antigamente

Não se limite a guardar seus segredinhos culinários apenas em sua cabeça ou no Pinterest. Se você gosta ou quer aprender a cozinhar, é super interessante e válido que comece desde de já a registrar suas ideias em um caderno de receitas que deseja fazer, as que já faz, ou as que estão sendo elaboradas por você. Use seu caderno para criar suas experiências gastronômicas, seus testes e customizações, para sempre poder seguir em frente com uma receita e até mesmo dar aquele toque especial só seu.

 

Agora que você tem algumas inspirações e ideias para seguir utilizando seus cadernos, que tal colocar a prática para funcionar hoje mesmo? Aproveite!