Quer estudar nessa faculdade incrível mas está sem dinheiro? Veja como as Bolsas Estácio educa mais podem te ajudar!

A Estácio de Sá é uma instituição privada de ensino superior que oferece centenas de cursos para a população através de suas vagas que são abertas duas vezes por ano. Por se tratar de uma instituição privada, os interessados podem conseguir entrar prestando o vestibular ou fazendo o ENEM e se inscrevendo através do ProUni.

Quem prestar o vestibular da universidade e passar, mas não tiver condições de arcar com o valor integral da mensalidade, pode tentar uma bolsa de estudos através do programa Educa Mais Brasil. A seguir, veja como esse programa funciona.

Bolsas Estácio educa maisComo funcionam as bolsas do Educa Mais

O Educa Mais Brasil é um programa que oferece bolsas de até 75% para graduação, pós-graduação, cursos técnicos e todos os tipos de educação que são oferecidos pelo país. O programa é parceiro de centenas de universidades privadas, como a Estácio, e oferece anualmente diversas bolsas parciais e integrais para os interessados em ingressar.

Você realiza o vestibular da instituição e, se passar, poderá se inscrever pelo site do Educa Mais Brasil para concorrer a uma das bolsas. A própria instituição define qual bolsa será oferecida para cada curso, sendo comum encontrar bolsas de 40% a 75% de desconto. Para cursos a distância, as bolsas costumam ser menores.


Cursos oferecidos pela Estácio

A Estácio de Sá é uma instituição que possui em seu catálogo cursos de graduação e pós-graduação de várias áreas para que cada vez mais pessoas consigam se qualificar e atuar na área desejada.

Alguns dos cursos oferecidos pela instituição são os seguintes: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Farmácia, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Gestão Pública, Psicologia, Pedagogia, entre outros.

Há também algumas opções de cursos de pós-graduação nas áreas de: Comunicação e Design, Engenharia, Saúde, Tecnologia, Humanas, Educação, Marketing e Vendas, e muito mais. Aléwm disso, vocw pode contar com ferramentas como o google acadêmico para estudar.

Requisitos para conseguir uma bolsa do Educa Mais

Para conseguir uma bolsa de estudos oferecida pelo Educa Mais Brasil tudo o que você precisa é ser maior de 18 anos e ter conseguido uma vaga em uma das instituições parceiras. No caso da Estácio, se você fizer o vestibular e for aprovado, poderá buscar por uma bolsa de estudos para o curso que irá fazer no site do Educa Mais Brasil, se inscrever e aguardar o resultado.

Não há nenhum outro requisito a ser preenchido.

Se inscreva para conseguir uma bolsa para a Estácio no Educa Mais

As inscrições para as bolsas do Educa Mais Brasil são realizadas somente pela internet, no próprio site do programa. Novas bolsas de estudo surgem durante o ano inteiro, por isso você sempre pode acessar em busca de uma oportunidade. Após encontrar a bolsa desejada, você pode se inscrever e criar o seu cadastro, colocando todos os seus dados pessoais e do curso desejado.

É importante renovar o seu contrato do Educa Mais Brasil a cada seis meses, para que você continue usufruindo do desconto até o final do curso. Quem não renovar, poderá perder o desconto e ter que pagar a mensalidade integral.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.