Bolsa universidade pode te ajudar a realizar o sonho da educação de qualidade em uma boa faculdade, clique e confira!

Muitas pessoas desejam entrar para a faculdade, mas não conseguem pagar as mensalidades, a Bolsa Universidade chegou para diminuir esse problema.Sabemos que sem um curso superior está cada vez mais difícil arrumar um emprego e para te ajudar vamos falar sobre esse programa incrível de bolsas para estudantes.

Como funciona a Bolsa Universidade?

O projeto Bolsa Universidade é uma organização não governamental, criada para ajudar o cidadão a conseguir uma vaga em instituição de ensino superior. Esse sistema utiliza várias formas para isso. Os estudantes podem conseguir bolsas que variam de 10% até 60%, em todos os cursos nas universidades parceiras. Qualquer pessoa pode tentar uma dessas vagas.

bolsa universidade

 

Quem tem direito a Bolsa Universidade?

Qualquer cidadão brasileiro que estude em uma das instituições parceiras poderá solicitar a Bolsa Universidade. O sistema estimula a utilização da internet, para participar é fundamental ter um e-mail, também proporciona testes vocacionais, simulados e palestras. O projeto ajuda os alunos a decidirem sobre o seu futuro, com dicas sobre o mercado de trabalho.

 

Quais documentos para ganhar a Bolsa Universidade?

O Bolsa Universidade é uma ONG (Organização não Governamental), sem fins lucrativos, fundada para ajudar os estudantes. O sistema cobra um taxa anual de R$ 50,00 para emissão do documento de encaminhamento, que deve ser entregue na faculdade, essa carta deve ser entregue na universidade antes da realização do vestibular. Para o cadastro é necessário informar o nome completo, o CPF (Cadastro de Pessoa Física), entre outras informações. Clique aqui(http://www.bolsauniversidade.org.br/cadastro_form.php) para fazer o seu cadastro.


 

Parceiras da Bolsa Universidade

O Bolsa Universidade é um programa disponível por todo o Brasil, ele conta com mais de 30 parceiras, o que ajuda a aumentar as possibilidades de ter uma próxima de você. Entre elas estão: Centro de Educação da Penha; CESUMAR; Contrefisa; Cruzeiro do Sul; Fisk; Faculdade Fapag; Faculdade Unisa; Ulbra EAD; Unasp; Unifran – Universidade de Franca; Universidade Ibirapuera; Wizard Santana; entre muitas outras. O número de parceiras e de bolsas aumenta a cada ano.

Bolsa Universidade

Benefícios de participar da Bolsa Universidade

O Bolsa Universidade é um sistema simples de educação, que você estuda recebendo grandes descontos, e o melhor de tudo, não precisa pagar isso depois de formado. As bolsas variam de 10% até 60%, dessa forma você poderá cursar a faculdade dos seus sonhos, mas deverá ter condições para pagar o restante da mensalidade.

Quais as necessidades de participar de uma faculdade?

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido, e para conseguir uma vaga a sua qualificação profissional deve ser melhor do que os outros candidatos. A faculdade ainda é uma das melhores opções para isso. Algumas áreas ainda contam com poucos profissionais capacitados. Com um curso superior você pode mudar de vida.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham gostado das informações, ok? Já falamos aqui também sobre o Educa Mais Brasil que é um programa de bolsas super interessante

Sugestões e dicas podem ser deixados nos comentários