Bolsa do Povo Educação : como funciona, como inscrever e mais!

Veja tudo sobre o programa Bolsa do Povo Educação , como ele funciona e quem pode se candidatar

Nos dias de hoje, vários governos tem tentado investir e retomar benefícios que foram paralisados durante a pandemia, para que as pessoas consigam estudar e se qualificar. E um desses beneficios é o chamado bolsa do povo educação, a seguir entenda como funciona e como é feito a seleção do programa.


O que é o programa Bolsa do povo educação?

O Programa Bolsa do Povo Educação é uma iniciativa do governo estadual de São paulo que tem como objetivo promover a inclusão social e a redução da pobreza através do acesso a educação de qualidade.

bolsa do povo educacao

O objetivo é unificar os pagamentos de transferência de renda e assistência social administrados pelo poder público. Entre eles está o Bolsa do Povo Educação, destinado para o estudante ou para seu responsável. O programa é é gerido pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc-SP) e tem como objetivo garantir o vínculo dos estudantes mais vulneráveis com o ambiente escolar.


Quem pode participar do programa?

O auxílio será concedido para que bolsistas possam auxiliar as equipes gestoras das Etecs e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) para o cumprimento do Protocolo Sanitário Institucional do CPS para a retomada das aulas presenciais.

  • Estar regularmente matriculado no Ensino Médio da rede estadual de ensino;
  • Estar em situação de pobreza ou extrema pobreza de acordo com o Cadúnico;
  • Cumprir as condicionalidades previstas pelo Programa

Como fazer a inscrição no programa?

As inscrições podem ser feitas por meio do endereço eletrônico: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/, clicando no Centro Paula Souza. Cada candidato receberá pontos, de acordo com os pré-requisitos a cumprir. Os selecionados serão entrevistados pelo diretor da unidade e a concessão do benefício precisa ser chancelada pelo Núcleo Regional de Administração do CPS

Considerações finais

Bem pessoal, esperamos que tenha ficado claro tudo sobre o programa bolsa do povo educacao e que consigam se inscrever com sucesso

Pois fim, tambem ja falamos em outro artigo sobre o Educa mais Brasil bolsas que ´muito bom

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários