Aulas Gratis pra o Enem – veja onde fazer!

Quer ir bem no exame Enem? Veja como fazer aulas gratis para o enem e ir super bem nas provas.

Nos dias de hoje, quem quer se qualificar para conseguir um bom emprego sabe que isso não é uma tarefa fácil. E dessa forma, os vestibulares e processos seletivos andam cada vez mais exigentes, como por exemplo os que fazem uso do enem. Por isso, ir bem nessa prova é fundamental. Mas nem todo mundo tem dinheiro para fazer um bom pre enem pago. É por isso que vamos mostrar como fazer Aulas Gratis pra o Enem, confira!


O que é o Enem?

Aulas Gratis pra o Enem

Indo direto ao assunto, o enem é a sigla para o Exame Nacional do Ensino Médio que é uma prova de admissão à educação superior realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, autarquia vinculada ao Ministério da Educação do Brasil. O exame começou a ser executado em 1998 inicialmente para avaliar a qualidade do ensino médio no país.

Por que é importante ir bem no enem?

De alguns anos para ca, oe xame ganhou cada vez mais importancia, pois várias faculdades públicas e particulares utilizam o enem para o ingresso dos estudantes:


Nota total – o ingresso na faculdade é feito baseando-se nas notas do enem, então nao ha nenhuma prova, sua classificacao é diretamente ligada a como foi seu desempenho no enem

Nota parcial – algumas faculdades, usam o enem como uma porcentagem da nota do vestibular, o que pode ser de 10 a 50% da nota. Seu desempenho basicamente seria enem+vestibular/2

Nota

Aulas Gratis para o Enem – onde fazer?

Confira abaixo a nossa seleção com os melhores sites para estudar para o enem 2022 gratuito, visite as plataformas, compare o que cada uma oferece e escolha a que melhor combina com você:

FGV Ensino Médio

O portal criado pela Fundação Getulio Vargas tem conteúdos gratuitos e mais de 10 mil questões para serem resolvidas, todas divididas em áreas de conhecimento.

Além disso, tem o apoio de 200 docentes, realiza simulados periodicamente e conta com informações imprescindíveis para quem quer prestar o Enem. Os materiais são tanto escritos quanto em vídeos.

Direto ao Ponto

Direto ao Ponto é o nome dado ao projeto, no qual os professores explicam de forma direta através de vídeos a principal dificuldade do aluno nas disciplinas. E as aulas são apresentadas pelos professores, Flávio Landim (Biologia), André Coelho (Física), Daniel Ferretto (Matemática), Michel Arthaud (Química) e contam com dicas imperdíveis para conseguir bombar no exame.

As inscrições vão até o dia 12 de novembro e estão disponíveis através do link: https://conteudo.professorferretto.com.br/dap-cadastro#rd-box-kwoztb8e.

Mande Bem No Enem

O site oferece curso gratuito para o Enem 2022, focando a interdisciplinaridade entre as matérias, algo essencial para o Enem. É totalmente gratuito e conta com materiais escritos e videoaulas. Também tem um avaliador de desempenho, que ajuda o estudante a enxergar sua evolução nos estudos de maneira clara.

Considerações finais

Bem pessoal espero que tenham curtido essas opções de aulas gratis para o enem e que consigam estudar com sucesso e ir bem no exame.

Por fim ja falamos em outro artigo sobre o educa mais brasil, um programa de bolsas super interessante para quem precisa estudar e nao tem dinheiro

Sugestões e dicas podem deixar nos comentarios