Área da Saude tem um boom em 2021 com pandemia!


Conheça as áreas da saúde quem crescido com a pandemia e podem ser otimas oportunidades profissionais!

a pandemia do coronavirus fez profundas transformações em nossa sociedade, fazendo com que a área da saúde por exemplo fosse cada vez mais exigida. E com isso a demanda por novos profissionais tem crescido enormemente. No artigo de hoje, você que pretende seguir uma carreira e ainda não se decidiu, vai gostar de ter essas informações sobre as áreas da saude crescendo em 2021. Acompanhe conosco

Áreas da saude crescendo em 2021

Algumas áreas já eram muito procuradas, mas a pandemia mudou bastante o panorama geral:

Medicina intensivista

Com a explosão dos casos de covid e internações em UTI, a necessidade do médico intensivista explodiu em nossa sociedade.Dentro das unidades de terapia intensiva (UTIs), para onde são encaminhados os pacientes com covid-19 mais graves, o intensivista é um personagem imprescindível. Treinado para oferecer cuidados aos criticamente doentes — ou àqueles que podem atingir esse estágio —, esse profissional realiza um dos procedimentos mais comentados dos últimos tempos, a entubação — conectar a pessoa com insuficiência respiratória a um ventilador mecânico, para que possa sobreviver enquanto seus pulmões não estiverem reabilitados para funcionar de forma independente.

O médico intensivista passa por duas residências além dos seis anos de graduação em Medicina, onde aprende a lidar com procedimentos multidisciplinares utilizados no tratamento intensivo de pacientes. Um dos exemplos disso é a prática da intubação, que vem sendo comum no tratamento de casos com insuficiência respiratória em quadros severos de coronavírus.

Farmacia

Este curso é um dos mais procurados atualmente para quem deseja trabalhar com a saúde, porém sem contato direto com pessoas. Tendo sua principal área em pesquisas dentro de laboratórios, ou com medicamentos, o farmaceutico pode atuar também diretamente com pesquisas, usando medicinas alternativas, e isto abre uma gama de possibilidades.


Este curso tem amplas possibilidades para qualquer perfil de pessoa, recomendamos muito principalmente se você deseja ser um cientista e quer ajudar a descobrir a cura para doenças atraves de pesquisas com medicamentos.

Existem hoje no mercado bons cursos de farmacologia que podem te levar mais longe nessa profissão.

Psicologia

A pandemia mudou muito o estado mental das pessoas, ainda mais com o confinamento. O Psicólogo diagnostica, previne e trata doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade. Ele é o profissional responsável no auxílio da boa saúde psicológica do indivíduo.Campanhas de conscientização tem enfatizado cada vez mais a necessidade de termos saúde mental e que não há nada errado em pedir ajuda a um psicologo. A profissão tem cada vez mais demandado bons profissionais.

Normalmente o psicologo cursa uma faculdade de psicologia por 5 anos e depois pode ser especializar em bons cursos como o de psicologia clínica por exemplo.

Gerontologia

A área se destaca pelo envelhecimento da população brasileira e a necessidade de profissionais que acompanhem esses pacientes neste processo natural da vida.

A área não é destinada exclusivamente a médicos, mas trata-se de um campo de estudos aberto a profissionais da psicologia, do Serviço Social, da Nutrição e até do Direito.O profissional que deseja entrar na área pode optar por cursos online com certificado de capacitação e em seguida buscar a obtenção do título de especialista por meio da SBGG.

Conclusão

Bom carosa leitores e leitoras, esperamos que as informações ajudem e que tenham sido úteis em seus estudos e pesquisas.

Já falamos em outro artigo sobre como se preparar para o enem, sugiro leitura do artigo.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários!