5 móveis para home office imperdíveis para ter o melhor período de trabalho dentro de casa


Durante o isolamento social, o trabalho virtual ganhou espaço pela comodidade e conforto para todos os colaboradores, que não precisam sair de casa. Para isso, ter os melhores móveis para home office muda tudo.

Afinal, com eles você consegue ter um bom período de trabalho, evitando posições desconfortáveis. Quer saber mais sobre 5 móveis essenciais para trabalhar em casa? Então continue lendo este texto para saber tudo sobre esse assunto!

Como escolher bons móveis para o home office?

O primeiro ponto para encontrar bons móveis de escritório home office é ter um espaço reservado. Tenha em mente também que é um investimento, já que é onde você passará grande parte do dia.

home office

Mas para uma boa escolha, é importante encontrar móveis confortáveis, com bons materiais, que combinem com a decoração e que caibam no espaço. Além disso, é recomendado:

  • Fazer uma lista com todos os móveis essenciais para o seu ambiente;
  • Saber as medidas do cômodo;
  • Ter um material confortável e durável.

Pesquisar preços também pode ajudar muito, principalmente para quem precisa de muitos produtos.

Quais são indispensáveis para o dia a dia?

Para ter um bom ambiente de trabalho, existem alguns móveis para escritório home office que não podem faltar. E entre eles, temos:


Mesa

Considerado por muitos como principal, a mesa para home office é a base do projeto do ambiente. Afinal, ela precisa sempre levar mais praticidade, conforto e funcionalidade.

Por isso, ela deve ter entre 70 e 75 cm de altura para que você mantenha uma boa ergonomia e a postura.

Cadeira

Ter uma cadeira confortável para trabalhar é essencial, já que você passará horas nela. Por isso, crie uma harmonia com a mesa e tenha um produto aconchegante. Se possível, procure opções com altura regulável e braços de apoio para aumentar o bem-estar.

Estantes e prateleiras para máxima organização

A estante e a prateleira são cartas na manga para deixar tudo arrumado. Afinal, com elas você pode organizar livros, papéis, documentos e itens de decoração, sem ocupar muito espaço. Logo, independentemente se você possui um escritório grande ou pequeno, ambos valorizam o cômodo.

Armários e bancadas

Para auxiliar na organização e na produtividade, o armário suspenso para home office é perfeito. Ele pode ficar no canto que você quiser e, dependendo do tamanho, auxiliar a guardar as suas coisas.

E com a bancada de estudo para quarto você aproveita até mesmo locais menores. O melhor de tudo é que existem opções com gavetas que são ótimos para que tudo fique em ordem.

Boa iluminação

Outro fator que não pode faltar é a iluminação para home office. Aqui, você pode mesclar estantes vazadas com luminárias ou pendentes no teto. Assim, você não força a sua visão e tem uma boa visibilidade durante todo o dia. Para as luzes artificiais, o LED é o mais recomendado por ser mais econômico.

Gostou das dicas de hoje? Então não perca tempo e revolucione o trabalho remoto hoje mesmo! E para mais conteúdos como esse, confira o nosso blog.