3 passos para trabalhar o SEO do seu site hoje


Com vários concorrentes no meio digital, as marcas precisam investir em uma forte estratégia de marketing para terem um melhor desempenho frente a outras marcas. O SEO é uma das formas mais econômicas de fazer seu negócio crescer, especialmente se você está apenas começando.

Aqui, vamos apresentar três dicas para ajudar você a trabalhar o SEO do seu site, mas vale lembrar a importância de uma agência de marketing digital para trabalhar as estratégias de uma maneira mais aprofundada.

marketing

 

 

O que é SEO e como isso pode ajudar o seu negócio?

SEO significa search engine optimization, e é basicamente a ciência de conseguir que seu site apareça no topo dos resultados de busca quando alguém procura algo relevante para o que você faz. Por exemplo, se você vende sapatos, e alguém procura “sapatos” no Google, a sua página aparece nos primeiros resultados.

 

Usar SEO para ajudar a sua empresa crescer pode ser um desafio, mas não tem que ser! Aqui estão três passos para iniciar a sua própria estratégia de SEO. Vamos conferir?

1. Palavras-chave

Palavras-chave são as palavras/termos que as pessoas usam quando procuram por algo nos mecanismos de busca. Para descobrir quais palavras são importantes para aplicar no seu site, é necessário criar uma conta em uma ferramenta de palavras-chave ou contar com uma agência de que trabalha com estratégias de SEO, eles farão todo o trabalho sem que você precise se preocupar.

 

 


 

2. Links internos e externos

A linkagem contribui para manter os usuários por mais tempo dentro do seu site e pode melhorar a autoridade e classificação da sua página. Isso ajuda os mecanismos de busca a entender que o seu site é relevante, fazendo com que o eles coloquem a sua página entre as primeiras dos resultados.

Os links internos direcionam o usuário para outras páginas dentro do seu site, já os externos o direcionam para domínios diferentes. Os links podem te levar para outros sites (links de saída) ou podem estar alocados em outros sites, que o levam para o seu (backlinks).

 

3. Meta Tags

As meta tags são usadas para que os mecanismos de busca identifiquem a sua página de forma mais fácil. Na hora de apresentar os resultados relevantes da busca do usuário, os mecanismos privilegiam as páginas que facilitam o rastreamento.

Existem diversos tipos de meta tags, mas as duas fundamentais são a tag title e a meta description. Ao criar o título e a meta description de cada página do seu site, você deve incluir uma palavra que o seu público-alvo provavelmente usará para encontrar o que está procurando.

 

Se você busca aumentar o ranqueamento do seu site, é fundamental trabalhar com uma boa estratégia de SEO. Uma agência de marketing digital pode te ajudar a conquistar uma melhor relevância nos mecanismos de busca e auxiliar para que o seu negócio esteja recebendo o tráfego que merece.

 

Quer aprender mais dicas de marketing digital? Continue acompanhando o nosso blog!