Unimes Virtual: aprenda como funciona, como acessar e muito mais!  Uma das pioneiras em ensino a distância, conta com cursos de graduação e pós-graduação de extrema qualidade e disponíveis para estudantes de todas as regiões do país. 

A Universidade Metropolitana de Santos foi uma das primeiras instituições de ensino do país a oferecer cursos à distância, desde 2003. A evolução é constante desde então, a Unimes Virtual disponibiliza aos alunos acesso ao conteúdo do curso por meio de uma moderna plataforma online, e para facilitar o aprendizado na modalidade à distância, o corpo docente é qualificado e está sempre à disposição dos alunos para esclarecer dúvidas.

No campo da pós-graduação, além dos cursos de especialização que estão direcionados, especialmente, para a área da saúde, a Instituição oferece também cursos nas áreas de conhecimento dos novos cursos que foram se consolidando. Além disso, a UNIMES possui um curso de mestrado (pós-graduação stricto sensu) nas áreas de Filosofia do Direito e Direitos Difusos e Coletivos oferecido pela Faculdade de Direito.

Fundadora
Profª. Rosinha Garcia de Siqueira Viegas

A Unimes investe muito no seu sistema de educação à distância. (Foto: Divulgação)

A Unimes investe muito no seu sistema de educação à distância. (Foto: Divulgação)

Unimes Virtual – do que se trata?

A Unimes Virtual foi criada com o objetivo de facilitar o acesso ao ensino superior, todos os cursos ofertados estão disponíveis nos mais de 30 polos universitários espalhados pelo interior e litoral de São Paulo, um no Piauí, um no Espírito Santo, um na Bahia e um no Maranhão. São cursos de bacharelado, licenciatura, tecnológico, pós lato sensu e pós scricto sensu com mensalidades super acessíveis. Já os cursos de extensão, são totalmente gratuitos.

Como funciona?

A universidade está sempre disposta a oferecer o melhor aos seus alunos, com o intuito de garantir que todos tenham formação compatível com a de cursos presenciais e assim conquistar ótima colocação no mercado de trabalho e construir uma carreira profissional de sucesso.

Após realizar a inscrição no vestibular e realizar a prova de seleção de alunos da Unimes Virtual, o estudante é convidado a efetuar a matrícula no curso desejado e imediatamente, recebe um login e uma senha para o ambiente virtual da Unimes. Nessa plataforma virtual, o aluno tem acesso a todo conteúdo do curso, como apostilas, livros, textos e atividades disponibilizadas pelos professores.

As aulas são gravadas uma vez por semana e o aluno tem como opção assistir ao vivo ou não, através do ambiente virtual. As provas são presenciais e realizadas sob supervisão de um tutor em um dos polos da Unimes Virtual, aproximadamente a cada vinte dias. Os cursos bacharelado tem duração de 8 semestre e os de licenciatura e tecnológico de apenas 6 semestres.

Vestibular e matrículas

Há ótimas opções de cursos para fazer pela plataforma EAD. (Foto: Divulgação)

Há ótimas opções de cursos para fazer pela plataforma EAD. (Foto: Divulgação)

O vestibular acontece sempre no início de cada semestre. Basta acessar o site da Unimes Virtual, preencher o formulário de inscrição e realizar o pagamento da taxa para confirmar a participação no vestibular. A prova é aplicada em um dos polos da universidade.

São diversas opções de cursos, entre eles, Administração, Serviço Social, Ciências Sociais, Física, Filosofia, Artes Visuais, Pedagogia, Letras, Matemática, Química, Logística, Tecnologia da Informação e Gestão Ambientais.

As inscrições estão abertas para os cursos gratuitos de extensão, são mais de 10 opções de cursos, em várias áreas do conhecimento. As atividades terão início no dia 14 de março e todos os cursos contam com 30 dias de aula. Acesse Extensão Gratuita para saber mais.

A Unimes oferece bolsas? está no pronatec?

Infelizmente não. A Unimes não está credenciada junto ao FIES MEC para financiamento do curso. A Unimes ainda não aderiu ao programa, estando em estudos na Reitoria a possibilidade de adesão. Eles não participam nem do pronatec nem do FIES, embora existam alguns estudos sobre isso. Se você não tem condições financeiras, os pedidos de bolsas poderão ser protocolados (Protocolo Geral) pelos alunos regularmente matriculados sempre ao início de cada ano letivo.

 

INFORMAÇÕES

Emails: [email protected]  e  [email protected]

Gostaram das informações? Também já falamos sobre os cursos pronatec 2016 que são muito bons, sugiro a leitura do artigo.

Recomendados para você: