Conheça mais obre o Senai MG, uma instituição de ensino responsável pela qualificação de profissionais que atuam na área industrial. Além disso, o Senai garante o acesso à educação com cursos gratuitos e oferece muitas vagas para a capacitação de jovens.

O Senai é uma instituição privada e com fins públicos, todos os cursos ministrados pelos professores da instituição formam profissionais extremamente capacitados, atualizados para o mercado e com grande potencial para o desenvolvimento constante. Fazer um dos cursos do Senai MG é uma ótima maneira de garantir o início de uma carreira profissional muito promissora.

Conheça as oportunidades do Senai Minas Gerais. (Foto: Divulgação)

Conheça as oportunidades do Senai Minas Gerais. (Foto: Divulgação)

Senai MG

O Senai MG se destaca pela qualidade dos cursos e pela estrutura que oferece aos alunos de todos os cursos. Independente da formação, todos contam com aulas teóricas e aulas práticas, para que a função a ser exercida na indústria seja desempenhada sempre com total segurança e eficiência. São diversas modalidades de cursos, entre eles, técnicos, de qualificação e iniciação profissional.


Os requisitos para matrícula variam de acordo com o curso. Com o objetivo de beneficiar toda a população, o Senai também conta com opções de cursos gratuitos e programas de bolsa, para que alunos que não tem condições de custear com o valor dos cursos possam alcançar a formação desejada de maneira gratuita. O Senai MG também é um dos parceiros do Pronatec.

Cursos Senai MG

Os cursos técnicos do Senai são direcionados os jovens e trabalhadores que almejam obter o título de técnico e assim contar oportunidades de empregos que ofertam ótimos salários. Esses cursos possuem mais de 800h de aula e formam profissionais prontos para atuar no mercado. É possível conquistar bolsas através do Pronatec ou também através do programa de aprendizagem, que seleciona jovens com idade entre 14 e 24 anos de idade.

Os cursos de qualificação e iniciação profissional são cursos voltados aos trabalhadores que já fizeram ou fazem parte da indústria, são cursos curtos e bem específicos, permitindo que o profissional conquiste a formação de maneira rápida e com todo o conhecimento necessário para ser eficaz em seu serviço.

As vagas gratuitas contemplam os programas de aprendizagem. (Foto: Divulgação)

As vagas gratuitas contemplam os programas de aprendizagem. (Foto: Divulgação)

Inscrições Senai MG

As inscrições para os cursos do Senai MG ocorrem no decorrer de todo o ano letivo, especialmente para as turmas de cursos mais curtos. Já os de cursos técnicos acontece antes do início de cada semestre, nos meses de novembro e dezembro e também de maio e junho. O prazo de inscrições para o programa de aprendizagem, será entre os dias de 9 e 29 de maio, em todas as unidades do Senai MG.

Os demais prazos podem ser consultados no site do Senai. A efetivação da matrícula se dá somente após o comparecimento do interessado na instituição e apresentação de todos os documentos solicitados, vale destacar que alguns cursos exigem a aprovação em uma prova de seleção. Após o término do curso, todos os alunos recebem certificado e são declarados pelo Senai MG como aptos a exercer a função para qual foram capacitados no curso.