Conheça tudo sobre os cursos do sebrae e como ele pode ajudar a vida do pequeno empresario

O mundo moderno necessita cada vez mais de novos horizontes profissionais, dessa forma quem planeja conquistar uma vaga no mercado de trabalho deve ter uma boa formação. O Sistema S é um dos grupos com mais destaque nesse sentido, sendo o Sebrae um dos principais formadores. Aqui vamos falar tudo sobre o grupo e seus cursos.

 

O que é o Sebrae?

cursos do sebrae

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é um órgão que faz parte do Sistema S, sendo o formador de profissionais para empresas pequenas. É uma instituição privada e sem fins lucrativos fundada em 1972, lançada com o objetivo de proporcionar o avanço das empresas de diversos setores. Além disso, ajuda na abertura e administração de pequenas companhias, que podem atuar com mais qualidade, devido a esse auxilio. Mais de 25% dos ganhos com o setor do comércio são gerados pelas consideradas micro ou pequenas empresas. O Sebrae está presente em todo o território nacional, com sede em milhares de cidades.

 

Cursos oferecidos pelo Sebrae

O Sebrae oferece cursos voltados para o empreendedorismo, mercado e vendas, pessoas, organização, leis e normas, planejamento, finanças, inovação, e cooperação. Normalmente as opções são oferecidas de acordo com as maiores necessidades de cada região, pois não adianta oferecer um curso se ele não vai ajudar as empresas e nem a população. O período para a formação é curto, com turmas abrindo ao longo do ano. Algumas opções são cozinheiro industrial, e técnicos voltados para celulares ou computadores.

 

Sebrae EAD

Além dos tradicionais cursos presenciais, o Sebrae também oferece algumas oportunidades no modo EAD (Estudo a Distância). Assim as pessoas que moram em regiões sem a presença da instituição podem estudar. Com isso também poupam dinheiro do transporte. O diploma do modo EAD tem a mesma validade do presencial, qualificando a pessoa para atuar em todo o Brasil.

sebrae cursos

Quem pode fazer um curso no Sebrae?

A maioria dos cursos oferecidos pelo Sebrae podem ser realizados por qualquer pessoa, sem importar a escolaridade ou a renda. Porém, existem informações indicando qual o público alvo de cada uma das opções, por tanto, a pessoa pode estudar aquilo que será importante para a sua vida.

 

Curso do Sebrae é pago?

Não. Todos os cursos oferecidos pelo Sebrae são gratuitos, pois a instituição não busca fins lucrativos. Então se você não possui condições para pagar as mensalidades de um curso técnico, essa pode ser a oportunidade para aprender e conseguir uma vaga no mercado de trabalho. O Sebrae está disponível para todas as classes.

 

Vantagens do Sebrae

Quem conseguir uma vaga no Sebrae vai poder estudar sem pagar nada, sendo essa uma das melhores oportunidades para conquistar um emprego e entrar no mercado de trabalho. O Sebrae é uma instituição bastante conceituada, então os formados não ficam muito tempo na fila de emprego. Existem inclusive algumas empresas que procuram diretamente no Sebrae por profissionais novos. Como são empresas pequenas, dificilmente contratam alguém experiente, então fica ainda mais fácil ser um dos contemplados.

Recomendados para você: