Qualifica Recife 2022: cursos, inscrições e muito mais!

Qualifica Recife 2021 pode ser a oportunidade de estudar que você procurava, veja como se inscrever, quais os cursos oferecidos e muito mais!

No mundo atual, estudar está cada vez mais caro e difícil. Com a crise econômica, muita gente não consegue estudar em escolas particulares e nem trabalhar para se manter enquanto faz isso. Para você que é de Pernambuco, hoje iremos falar sobre um programa que vai ajudar bastante, o Qualifica Recife. Já ate falamos de programas como o senac psg que tem proposta parecida, mas este de hoje contempla apenas os habitantes de pernambuco, mais especificamente a capital recife.


Esse programa oferece cursos gratuitos é uma iniciativa da prefeitura do Recife juntamente com a secretaria da Juventude qualificação profissional. A estimativa é que o programa abre inscrições para o segundo semestre de 2017 o quanto antes e disponibilizando vagas para cursos profissionalizantes. Ainda não sabemos se o programa vai abrir inscrições no meio do ano, isso vai depender das turmas e serão abertas.

O que é o Qualifica Recife 2021 ?

Qualifica Recife 2021

Indo direto ao assunto, o programa Qualifica Recife é um programa de educação profissional, que tem como objetivo promover cursos profissionalizantes sem qualquer tipo de custo. O portfólio reúne 46 títulos, que pertencem as áreas de Administração, Alimentação, Informática, Indústria, Higiene e Beleza, Vestuário, Construção Civil, Artes e Idiomas


Os cursos são de curta duração e tentam atender a demandada por profisssionais das mais variadas áreas na capital pernambucana. As 3.589 vagas abertas serão ocupadas por ordem de inscrição, desde que os candidatos estejam de acordo com os pré-requisitos do programa.

Quais são os pre requisitos para se inscrever?

Existem alguns critérios a serem atendidos por quem deseja uma vaga:

– O candidato não pode estar cursando outro curso profissionalizante;

– o candidato não  pode ter abandonado uma qualificação profissional nos últimos 6 meses.

– É necessário ser morador de Recife;

– É necessário ter idade e escolaridade mínima exigida pelo curso;

– É necessário atender aos requisitos da escola de educação profissional responsável pelo curso;

 

Quais os cursos oferecidos?

qualifica recife

Entre as formações oferecidas, há formações paras as áreas de administração, informática, indústria, vestuário, construção civil, beleza, alimentação, artes e idiomas. O resultado das inscrições será divulgado na página oficial do Qualifica Recife.

Como se inscrever?

Estudantes menores de 18 anos devem efetuar a matrícula acompanhdos por seus responsáveis legais.  O projeto irá dispor ainda de duas listas de remanejamento, nos dias 31 de janeiro e no dia 8 de fevereiros. As aulas têm início no dia 13 de fevereiro, nas 16 escolas profissionalizantes coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente.Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (81) 3355-2587.

Conclusão

Bom caros leitores e leitoras, espero que consigam com sucesso fazer a sua inscrição ok? Já falamos também sobre o supletivo a distancia que é muito legal.

Dúvidas e sugestões de artigos  podem deixar nos comentários