Minha Escola Minha Vida 2024 : Bolsas de Estudos , Inscrições e como conseguir!

Conheça o programa Educacional Minha escola minha vida 2024 promete bolsas de estudos em faculdades e cursos técnicos, veja como funciona

No mundo atual, quem não consegue uma qualificação na faculdade ou curso técnico, sabe que o mercado de trabalho está cada vez mais restrito. E para ajudar quiem quer estudar e não tem dinheiro é que foi criado o programa Minha Escola Minha Vida. E ele vem ajudando muitos alunos a obterem uma bolsa de estudo em instituições da rede privada. O programa atende todos os alunos que cumprem o regulamento do programa e da instituição na qual pretende estudar.


Tal programa disponibiliza um desconto de até 60% no valor da mensalidade, e para participar basta se cadastrar no site e pagar uma taxa de adesão. Saiba mais sobre o programa Minha Escola Minha Vida neste artigo.

O que é Minha Escola Minha Vida?

minha escola minha vida

O Minha Escola Minha Vida é um programa que disponibiliza bolsas de estudos para pessoas que não possuem condições financeiras de arcar com as despesas das mensalidades de uma instituição particular.


No programa Minha Escola Minha Vida muitas pessoas já conseguiram ter acesso a universidades de um modo mais fácil e com mensalidades acessíveis. O Minha Escola Minha Vida tem parceria com escolas da rede privada, entre elas faculdades, escolas técnicas, centros universitários, colégios de educação básica e outros.   

Como funciona o Minha Escola Minha Vida?

O Minha Escola Minha Vida disponibiliza várias vagas para faculdades espalhadas em todo o país, e o estudante pode cursar na modalidade presencial, semi presencial ou distância (EAD).

O programa Minha Escola Minha Vida funciona como uma ligação que une os estudantes a instituições de ensino da mesma forma que outros programas, como por exemplo, o educa mais Brasil.     

Tipos de cursos ou séries

Os cursos oferecidos pelo programa Minha Escola Minha Vida são diversos, entre eles o curso de graduação, curso de pós-graduação, curso técnico, cursos profissionalizantes, cursos de idiomas, ensino básico, EJA – educação de jovens e adultos e cursos preparatórios para pré-vestibular.

O programa Minha Escola Minha Vida concede bolsas de estudos com até 60% de desconto, dependendo do curso e da entidade de ensino escolhida.  

Quem pode se inscrever?

inscrições Minha Escola Minha Vida

Muitas pessoas não têm esse conhecimento, mais qualquer pessoa pode se inscrever, desde que esteja de acordo com as regras da instituição de ensino e com as normas do programa. Qualquer pessoa que tiver a necessidade de estudar e precisar de um financiamento parcial para isso, poderá solicitá-lo. O único critério que é solicitado, é a concordância com seu regulamento, bem como o regimento interno da instituição solicitada também.Esse é o único critério de avaliação para que o estudante consiga uma bolsa de estudo no programa Minha Escola Minha Vida.  

Para ter acesso ao regulamento do programa, basta acessar o site oficial e clicar em “Regulamento”, depois é só escolher a modalidade.

Como fazer a inscrição?

Para fazer a inscrição no programa é muito simples. Primeiro é preciso acessar o site www.minhaescolaminhavida.com.br e depois seguir o passo a passo:

  • Escolha a modalidade de ensino citados no canto da página;
  • Depois informe a sua localização e curso pretendido;
  • Em seguida, escolha uma das opções oferecidas conforme os dados passados antes. Isto é, instituições, regiões e valores;
  • Após realizar a sua escolha, preencha um formulário com algumas informações pessoais;
  • Por fim, verifique os detalhes da bolsa de estudo e clique em ‘Eu quero’, finalizando o processo.

Depois de realizada a inscrição é preciso imprimir a um boleto para pagar a taxa de adesão do curso. Esse pagamento deve ser realizado em até dois dias. Em seguida o aluno receberá uma carta de apresentação para iniciar o procedimento de confirmação da matrícula.

Contato do programa

Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com a central de atendimento do programa Minha Escola Minha Vida pelo telefone 0800 038 6068 ou (21) 3986-5006. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 08:00 às 18:00.  

Já falamos em ouitro artigo sobre o google universitário, que pode ajudar nos seus trabalhos de faculdade e escola.

Vídeo sobre esse programa educacional

No vídeo abaixo, voce tem mais informações:

Sugestões de novos artigos e dúvidas podem deixar nos comentários