Veja como funciona o programa Jovem aprendiz pague menos e como ele pode te ajudar a construir seu futuro, veja vagas e mais!

No passado era complicado um jovem conseguir emprego. Muitas empresas têm preconceito com pessoa ainda sem experiência. Isso fica ainda pior nos momentos de crise, pela qual o Brasil passou nos últimos anos. Com o lançamento do Jovem Aprendiz isso ficou mais fácil. Aqui vamos falar tudo sobre o programa.

O que é o Jovem Aprendiz?

O Jovem Aprendiz é um sistema criado pelo Governo Federal para auxiliar no aprendizado de jovens. Quem não tem experiência encontra dificuldades em conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Existem diversos cursos oferecidos pelo Jovem Aprendiz. Todos eles são lecionados através de parcerias, sendo o Sistema S uma das principais, como o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Sesi (Serviço Social da Industria) e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em cada estado existem outras parceiras, assim como variam em cidades. Para conseguir uma vaga a pessoa deve estar dentro de algumas exigências.

jovem-aprendiz

Como funciona o Jovem Aprendiz?

O Jovem Aprendiz é um sistema gratuito que oferece bolsas durante alguns períodos do ano. Não existe momento indicado para o surgimento de vagas, e todas as bolsas são oferecidas diretamente no site da organizadora. O Jovem Aprendiz conta com parceiros em todos os estados brasileiros. Essa é uma oportunidade de iniciar a carreira profissional trabalhando em uma grande empresa, enriquecendo o seu currículo. A pessoa que atua como Jovem Aprendiz terá todos os benefícios trabalhistas previstos na lei.

Quem tem direito de se inscrever no Jovem Aprendiz

As vagas do Jovem Aprendiz são destinadas exclusivamente para quem estudou em escola pública ou particular, mas como bolsista integral. Quem recebe auxílios do Governo Federal, como o Bolsa Família, tem ainda mais possibilidades de ganhar uma chance. É necessário informar isso no momento do cadastro, mas também deve provar no momento da inscrição pessoal. A pessoa deve ter no mínimo 14 anos e no máximo 24, pode já ter concluído o Ensino Médio ou ainda estar estudando.

Documentos necessários – Jovem aprendiz

É preciso informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), o nome completo e a data de nascimento. É necessário também apresentar o RG (Registro Geral), e-mail e telefone. Além desses, o comprovante de residência (conta de água, luz, telefone ou outra) deve ser apresentado. Quem for aprovado deve levar toda a documentação requisitada na empresa.

Jovem Aprendiz Pague Menos

Jovem Aprendiz Pague Menos

A rede de farmácias Pague Menos foi fundada em Fortaleza, ela é a única de sua área presente em todos os estados brasileiros. Todos os anos ela seleciona jovens para aprenderem em suas lojas. Essa é uma ótima oportunidade de iniciar a carreira profissional em um grande grupo. Os que mais se destacarem poderão ser efetivados e crescerem na empresa. O trabalho varia entre 4h e 6h, com um período do dia dedicado a aprendizagem técnica dos conceitos da profissão. Possui salário de aprendiz e vale transporte. Além das farmácias, existem vagas no centro de distribuição e nos escritórios de empresa, aumentando suas chances.

Bom pessoal, espero que as informações tenham sido úteis ok?

Dúvidas ou sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você: