Jovem aprendiz itau é um programa que vem mudando vidas e dando oportunidades, conheça tudo sobre ele!

O Jovem Aprendiz é um programa regulamentado pela Lei n°. 10.097/2000 com o intuito de preparar futuros profissionais para o mercado de trabalho.Diversas empresas públicas e privadas do Brasil aderem ao programa desde a sua criação e todos os anos centenas de vagas são anunciadas.J[a ate falamos do jovem aprendiz bradesco, que é bem legal.

O Banco Itaú, desde 2003, contrata uma média de 200 jovens por mês para o programa Jovem Aprendiz Itaú. Em busca de profissionais proativos, com vontade de crescer e de desenvolver um plano de carreira, o Itaú já forneceu mais de sete mil empregos no programa para jovens de todo o país.

Jovem aprendiz Itau – Qual a sua importância?

menor aprendiz itau

O programa insere os jovens no mercado de trabalho. Estes, além de terem o seu primeiro emprego, também têm a oportunidade de fazer um curso técnico-profissional oferecido pela empresa.

Funciona da seguinte maneira: o jovem contratado, além de desempenhar as funções estabelecidas pela empresa e receber remuneração por isso, também pode realizar um curso técnico.

Na prática, o jovem irá desempenhar as suas atividades de trabalho definidas pelo Banco Itaú e terão momentos aos quais deverá focar no curso profissionalizante oferecido pelo banco. Desta forma, é possível se aperfeiçoar em alguma área de conhecimento e utilizá-la no futuro.

Quem pode participar e quais são as exigências?

 

  • Para se candidatar às vagas de Jovem Aprendiz Itaú, o candidato deve ter entre 16 e 22 anos de idade;

  • Deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio;
  • Os alunos que estudam ou estudaram em escolas públicas terão preferências.

Perfil para trabalhar como Jovem Aprendiz Itaú

  • Ter determinação;
  • Ter foco nas atividades que irá desenvolver;
  • Ter paixão pelo que faz;
  • Ser proativo e ter vontade de aprender sempre;
  • Ter criatividade para satisfazer os clientes, buscando soluções inovadoras;
  • Sonhar grande e estabelecer objetivos ousados.

jovem aprendiz itau

Quais são as regras de funcionamento?

Uma das regras mais importantes do programa é que o trabalho não atrapalhe os estudos do jovem aprendiz. Para isso, a carga horária de trabalho é reduzida comparada aos demais trabalhadores, sendo de até seis horas diárias.

Como é o processo seletivo?

Os candidatos devem cadastrar os seus dados no site do Itaú: www.itau.com.br/carreira/diversidade/aprendiz/.

Os currículos enviados pelo site serão selecionados e posteriormente os jovens serão chamados para realizarem uma dinâmica em grupo ou uma entrevista coletiva. Caso sejam aprovados nesta etapa, os candidatos farão uma entrevista com o gestor da área a qual irá trabalhar e aguardar o resultado do processo seletivo.

Qual é o salário e os benefícios do Jovem Aprendiz Itaú?

O banco Itaú fornece aos Jovens Aprendizes vale transporte, vale refeição, salário diferenciado, seguro de vida, assistência médica e odontológica e direito ao ItaúClube (Colônia de Férias e Clube de Campo). O candidato poderá trabalhar até 6 horas por dia e terá 600 horas de um curso de capacitação teórica para atuar com as atividades do banco, envolvendo assuntos como cultura, termos bancários, informática, etiqueta e questões éticas e comportamentais.

Por quanto tempo o jovem aprendiz pode permanecer no programa?

O contrato do Jovem Aprendiz dura dois anos. Ao término, a empresa pode contratar o jovem como funcionário ou encerrar o contrato.

Onde fazer a inscrição?

No site do Banco Itaú: www.itau.com.br/carreira/diversidade/aprendiz/