Saiba tudo sobre o Jovem Aprendiz Bradesco, um programa que ajuda milhares de brasileiros a conquistar o primeiro emprego. Veja como participar da seleção e os benefícios oferecidos pelo banco.

De acordo com a Lei de Aprendizagem, vigente no Brasil, todas as empresas de médio e grande porte são obrigadas a contratar jovens aprendizes para integrar a equipe de colaboradores. O percentual das contratações deve ficar entre 5% e 15%. Por conta disso, o Bradesco contrata menores aprendizes todos os anos.

Jovem Aprendiz Bradesco

O Bradesco está em busca de jovens talentos para a sua equipe. (Foto: Divulgação)

Como funciona o Jovem Aprendiz Bradesco?

O programa Jovem Aprendiz Bradesco se preocupa em oferecer aprendizado prático e teórico, pois só assim é possível desenvolver as habilidades e competências que o mercado de trabalho tanto valoriza.

A instituição financeira mantém parceria com entidades qualificadas, portanto, que fornecem uma capacitação teórica de qualidade aos menores aprendizes.

Além trabalhar nas agências do Bradesco, os participantes do programa de aprendizagem também participam de um curso. O foco da formação é ampliar os conhecimentos sobre atividades administrativas e relacionadas ao setor bancário.

O aprendiz Bradesco trabalha 6 horas por dia. Se, por ventura, ele já concluiu o ensino médio, a jornada é de 8 horas diárias, pois soma o tempo de aprendizagem teórica. O contrato não pode ultrapassar dois anos.

Quem pode participar?

Os pré-requisitos para se tornar um jovem aprendiz são:

– ter idade entre 14 e 24 anos

– estar matriculado no ensino médio (ou já ter concluído)

– ter boas notas e boa frequência escolar

– disponibilidade de 6 horas por dia para trabalhar.

Benefícios

jovem-aprendiz-bradesco-tudo-sobre-o-programa-1

Além de adquirir uma experiência importante para o currículo, o jovem aprendiz Bradesco também conta com uma série de benefícios. Ele recebe uma bolsa-auxílio compatível com o mercado para trabalhar no banco. De acordo com o site Love Mondays, o valor médio é de R$ 714,00. Esse valor ajuda bastante, principalmente se você ja estuda com bolsa (como as do educa mais brasil 2017)

O jovem aprendiz Bradesco também tem direito a férias remunerada, décimo terceiro, FGTS de 2% e demais benefícios trabalhistas assegurados para quem trabalha com carteira assinada. O banco oferece, ainda, vale-transporte, vale-refeição e seguro de vida.

Inscrições para Jovem Aprendiz Bradesco

Os jovens interessados em participar do programa de aprendizagem do Bradesco devem acessar o site oficial da instituição financeira e cadastrar o currículo online. Os perfis serão analisados pelo RH e passarão por uma triagem. As contratações serão efetuadas conforme as necessidades de cada agência.

O banco também recruta os seus aprendizes através de entidades parceiras especializadas, como é o caso do Centro de Integração Escola-Empresa (CIEE).

E aí? Restou alguma dúvida sobre o Jovem Aprendiz Bradesco? Deixe um comentário e responderemos o mais breve possível. Não deixe de conferir as oportunidades oferecidas por outros bancos brasileiros, como Caixa, Itaú, Banco do Brasil e Santander.

Boa sorte no processo seletivo!

Recomendados para você: