Com mais de 20 anos desde a sua criação, a Faculdade Maurício de Nassau tem uma história pautada pelo crescimento, fazendo jus ao nome e ao seu idealizador.

Quem busca uma qualificação no mercado, tem de se apoiar em uma boa faculdade. E no momento atual, a Faculdade Mauricio de Nassau é uma das melhores. No artigo de hoje, vamos contar um pouco sobre sua história, como funcionam seus cursos e suas bolsas de estudos em parceria com o programa educa mais brasil, acompanhe!

Faculdade Maurício de Nassau – historia

O empresário Janguiê Diniz já havia iniciado sua carreira na área da educação quando criou em 1994 o curso preparatório para concursos públicos, Bureau Jurídico. Com um resultado positivo, em 1998 Janguiê fundou o BJ Colégio e Curso – que atualmente atende estudantes desde a educação infantil ao pré-vestibular – e em 2013 expandiu a sua atuação em Recife com a Faculdade Maurício de Nassau.

faculdade mauricio de nassau


No mesmo período nasceu o Grupo Ser Educacional. Hoje um dos 10 melhores grupos educacionais do país e o melhor nas regiões norte e nordeste. Ao integrar a Nassau ao grupo, Janguiê ampliou o ensino superior para diferentes estados e cidades da região, mantendo hoje 23 unidades em funcionamento em cidades como Teresina (PI), Manaus (AM), Caruaru (PE), João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Salvador (BA), entre outras.

Em 2012, a Faculdade Maurício de Nassau de Recife recebeu do Ministério da Educação (MEC) o credenciamento como centro universitário e passou a ser UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau.Com cursos de graduação, pós-graduação, técnico, cursos preparatórios e também na modalidade EAD em diferentes áreas, a Nassau disponibiliza aos alunos um ambiente acadêmico que estimula e auxilia pesquisas e estudos sobre o Nordeste do Brasil. Os alunos têm a oportunidade de participar de simpósios, seminários e eventos que discutem a história, as raízes, as figuras históricas e as pessoas de cada região.

Parceria Educa Mais Brasil Faculdade Maurício de Nassau

Por acreditar e trabalhar na transformação da sociedade pela educação, além de disponibilizar cursos de extensão comunitária, a Nassau oferece também bolsas de estudos para os alunos, em alguns cursos, pelo maior programa de inclusão educacional, o Educa Mais Brasil.

A Faculdade Maurício de Nassau é parceira do Educa Mais Brasil com a oferta de cursos de graduação, pós-graduação nas modalidades tanto presencial quanto de Ensino a Distância (EaD). É possível verificar a disponibilidade de bolsas na instituição pelo programa no link https://www.educamaisbrasil.com.br/mauricio-de-nassau. Basta escolher a cidade e o curso de interesse para consultar as vagas.

Conclusão

Esperamos que tenham gostado das informações e que consigam com sucesso se inscrever nessa grande faculdade

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!