Conseguir o primeiro emprego não é uma das missões mais fáceis. A maioria das empresas não quer saber de pessoas sem experiência. Se esta é a sua situação, o melhor a fazer é procurar um estágio. Ja falamos aqui sobre o Jovem aprendiz banco do brasil, mas uma das empresas que mais contrata pessoas nessa situação é a Caixa Econômica. Continue lendo e saiba tudo sobre o assunto.

Saiba mais sobre a Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica é um banco público do Brasil, sendo a sua maior especialidade a habitação popular. Foi fundada em 1861 por Dom Pedro II, com o objetivo de aumentar os depósitos na poupança. Desde o seu início, a Caixa apresentou baixos juros, o que ajudou a conquistar o público, principalmente as classes menos favorecidas economicamente. Hoje este banco conta com mais de 100 mil funcionários, e atende em todos os estados brasileiros. Procurando renovar o seu quadro de empregados e dar oportunidade para os jovens, a empresa oferece estágios.


É possível fazer estágio na Caixa Econômica?

Sim. A Caixa Econômica possui um espaço no quadro de funcionários dedicado a contratação de novos estagiários. O sistema é oferecido para estudantes de três níveis: médio, técnico e superior, que se alternam de acordo com a unidade contratante. Fazendo o estágio e continuando os estudos, a pessoas terá a oportunidade de conhecer a filosofia e diretrizes de uma grande empresa, contribuindo para os relacionamentos sociais. Ele ajuda a melhorar as possibilidades para o futuro e também facilita a entrada no mercado de trabalho.

estagio-caixa

Para quem são oferecidas as vagas do estágio?

O estágio é oferecido apenas para quem está no período de estudos. Seja em uma faculdade, curso técnico ou finalizando o Ensino Médio. Não existem muitas restrições para participar, sendo uma oportunidade disponível para pessoas de diversas classes sociais. Porém, 10% das vagas são oferecidas para pessoas com deficiências físicas. Quem conseguir uma bolsa irá receber um salário e também vale transporte, com a carga horária de 5h por dia, de segunda a sexta-feira.

Como fazer a inscrição para o estágio?

A inscrição para o estágio na Caixa Econômica deve ser realizada no site do CIEE. Acessando o portal você deve fazer um cadastro e ficar atento no surgimento de vagas. As inscrições costumam acabar rapidamente, então é fundamental ficar atento para não desperdiçar oportunidades.

Benefícios de fazer um estágio na Caixa Econômica

Quem passa pelo estágio na Caixa Econômica vai ter a oportunidade de sair do mundo acadêmico e entrar no profissional. Passa a ver o trabalho de outra maneira, conhecendo sua sistematização, dá mais valor a produtividade, proporcionando aumento no senso crítico e a criatividade. Também ajuda o estudante a entender na prática os seus estudos em sala de aula. Com tudo isso o estagiário poderá verificar onde encontra falhas e dessa forma pode solucionar os problemas para melhorar o futuro profissional. Trabalhar como estagiário na Caixa Econômica vai ajudar a enriquecer o seu currículo, possibilitando um mundo vasto de opções de empregos, ou mesmo voltar para a Caixa no futuro.