Curso de telemarketing Online pode ser sua chance de evoluir como profissional, veja como é possível fazer

Os cursos à distância ganham cada vez mais adeptos em todo o Brasil, visto a necessidade recorrente das pessoas terem de otimizar o tempo. Até alguns anos atrás, era necessário que o indivíduo se deslocasse até uma escola para que pudesse estudar, aumentando os gastos com locomoção e perdendo um tempo valioso parado no trânsito.Hoje temos muitos programas de formação em nossa sociedade como por exemplo o educa mais brasil ou o nossa bolsa.

Hoje, com o avanço da tecnologia e a criação de plataformas digitais, é possível estudar mesmo sem sair de casa, no trabalho, na rua, enfim, basta se conectar para ter ali o acesso a uma infinidade de informações.Muitas empresas aderiram à era da Internet fornecendo cursos de capacitação online, facilitando a vida de muita gente!O curso de telemarketing é um deles. Se você tem interesse em se tornar um operador de telemarketing, você pode realiza-lo de forma prática e rápida.

Mas antes de escolher o local para estudar, vamos apresentar quais são as funções do profissional desta área.

O que faz o operador de telemarketing

telemarketing online

O operador de telemarketing atua recebendo e respondendo chamadas telefônicas de pessoas solicitando informações sobre um serviço, produto, reclamações ou compra. Alguns operadores de telemarketing fazem chamadas externas para venda de produtos ou serviços.

Existem três tipos de telemarketing: o receptivo, que só recebe chamada; o ativo, que realiza chamada e o híbrido, que faz os dois tipos de chamadas.

É de extrema importância que o profissional tenha domínio do conteúdo que precisa falar ao telefone, deve também evitar gerundismos, como “vou estar providenciando, vou estar fazendo” e possua uma boa fluência verbal. Ter paciência, saber ouvir, ter educação, voz clara, boa audição e saber lidar com clientes também são primordiais para exercer um bom trabalho.

O operador de telemarketing também pode ser chamado de atendente de SAC ou operador de televendas. Geralmente as empresas exigem formação no segundo grau e também que o candidato tenha feito o curso de operador de telemarketing. Ter experiência em recepção e atendimento a clientes pode ser um diferencial.O local de trabalho normalmente são call centers (escritório especializado em atendimento telefônico), com computadores e telefones, os quais o profissional irá trabalhar sentado, podendo sair em horários geralmente pré-estabelecidos.

Curso de Telemarketing Online

Ficou interessado em entrar nesta área? Confira agora os locais onde você pode fazer o curso de telemarketing sem sair de casa!

A Prime Cursos oferece cursos variados, incluindo de operador de telemarketing, gratuitamente! Para fazer o curso sugere-se ter o ensino médio completo, mas não é obrigatório. O curso tem a carga horária de 35 horas e o estudante receberá um certificado legalizado pelo MEC ao concluir os estudos.

 

O Curso 24 horas disponibiliza videoaulas interativas de telemarketing. Você pode baixar todo o material em PDF, além de ter o apoio dos tutores quando precisar. Não há mensalidades, mas para iniciar o curso é necessário pagar uma taxa de 30 reais. O curso oferece certificado válido em todo Brasil.

 

A Brasil Med Cursos e Treinamentos oferece o curso de telemarketing dividido em dois módulos, tornando o profissional apto a exercer a profissão. O curso conta com sete vídeos, três textos e duas provas, sendo possível realizar tudo em 4 horas. O preço da matrícula é de 120 reais.

 

Não perca tempo e invista em conhecimentos para ter sucesso profissional. Bons estudos!

Recomendados para você: