Crédito Pravaler 2024: como funciona e tudo sobre ele!

Crédito Pravaler 2024 é uma iniciativa que tem ajudado muitos brasileiros a se transformarem em novos universitários. Entenda como funciona e veja como participar.

A cada ano, o Governo Federal reduz o investimento nos programas educacionais, como é o caso do FIES. Quem não conseguiu uma vaga pelo Fundo de Financiamento Estudantil pode recorrer ao Crédito Pravaler.


Crédito Pravaler
Experimente financiar a faculdade com o Crédito Universitário Pravaler. (Foto: Divulgação)

O que é o Crédito Pravaler?

O Crédito Universitário Pravaler tem mais de 10 anos de história. Ao longo desse período, ele ajudou milhares de estudantes a ingressar no ensino superior ou técnico.

Considerado o maior programa de financiamento estudantil privado, o Crédito Pravaler financia não só cursos de graduação, mas também pós-graduação e técnico. Ele se encarrega de financiar até 100% do valor das mensalidades, sendo que a cada semestre o aluno precisa recontratar o valor.

Diferentemente do FIES, o Pravaler é bem fácil e rápido de contratar. O estudante não precisa se preocupar com a apresentação de vários documentos comprobatórios, como acontece no caso do programa do governo.


Toda a gestão do crédito universitário Pravaler é realizada pela Ideal Invest uma empresa que atua no setor de educação privada com as melhores soluções financeiras.

Para que a concessão de crédito estudantil aconteça, o Pravaler conta com uma ampla rede de parceiros. São mais de 300 instituições particulares, de todos os cantos do país, que adotam o programa. Entre as faculdades cadastradas, vale destacar: Anhembi Morumbi, Estácio de Sá, Cruzeiro do Sul, FACCAMP, FMU, Mackenzie e UNIP.

Pré-requisitos

Crédito Pravaler

Antes de efetuar a inscrição no Pravaler, é necessário se enquadrar nos pré-requisitos do programa. São eles: ter um garantidor com renda mínima de um salário mínimo e comprovar renda mínima de 2,5 vezes o valor da mensalidade. Também é muito importante que o garantidor não tenha o nome sujo no SPC.

Como fazer a inscrição?

Veja a seguir o passo-a-passo para realizar o cadastro no crédito Pravaler:

1. Acesse o site www.creditouniversitario.com.br e clique no botão “Quero me cadastrar”, que fica no topo do lado direito da tela.

2. Informe o número do CPF para iniciar o cadastro. Em seguida, preencha as informações sobre o curso do seu interesse, dados pessoais e dados do garantidor.

3. Aguarde a aprovação do cadastro pela instituição de ensino responsável. Será realizada uma análise de crédito.

4. Se o cadastro for aprovado, o estudante só precisa providenciar alguns documentos e entregar o contrato assinado.

O Crédito Universitário Pravaler financia o valor integral da mensalidade. Posteriormente, ele cobra uma taxa de juros de até 2,19% ao ano. A porcentagem costuma variar de uma instituição para a outra. O pagamento poderá acontecer em até 2,5 vezes o tempo do curso. Caso as parcelas não forem pagas corretamente, o financiamento pode ser cancelado.

Gostou de saber que dá para financiar a faculdade mesmo sem FIES? Deixe um comentário com a sua opinião. Caso tenha alguma dúvida sobre o Crédito Pravaler, comente também.

Já falamos aqui também sobre o programa educa mais brasil sugiro a leitura do artigo.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!