A Anhanguera Pronatec representa uma ótima oportunidade para as pessoas que desejam fazer um curso técnico, mas não possuem condições financeiras para pagar as mensalidades. A instituição, reconhecida em todo o país, reserva vagas gratuitas através do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

O Pronatec é uma iniciativa do Governo Federal que amplia o acesso aos cursos profissionalizantes em todo o país. Para que as oportunidades educacionais gratuitas sejam oferecidas, o programa faz parceria com instituições públicas e privadas de ensino, como é o caso da Anhanguera.

O Ensino Técnico, nova aposta da Anhanguera, está sendo cada vez mais valorizado no mercado de trabalho. Essa modalidade é vantajosa porque é focada no aprofundamento de uma área específica, representa um diferencial no currículo, tem alta empregabilidade e garante bons salários. Os cursos técnicos possuem curta duração, são focados na prática e garantem rápida inserção no mercado de trabalho.

Anhanguera reserva vagas pelo Pronatec

anhanguera pronatec

A Anhanguera Educacional é uma instituição de ensino que existe desde 2003, com a missão de promover ensino de qualidade e colaborar com o desempenho educacional dos seus alunos. Além de trabalhar com cursos de graduação, a Anhanguera também tem apostado da modalidade de educação profissional.

Quem estuda na Anhanguera conta com inúmeras vantagens. A faculdade tem 70 unidades em todo o Brasil e trabalha com 30 opções de cursos. Os alunos o Pronatec podem contar com uma moderna infraestrutura, a mesma que é usada para os cursos superiores. Os cursos são oferecidos de forma 100% gratuita e os alunos também não precisam pagar material didático.


Através da Bolsa Formação, do Pronatec, a Anhanguera distribui vagas para cursos técnicos gratuitos e presenciais, com carga horária mínima de 800 horas. As oportunidades são exclusivas para quem já concluiu o ensino médio e deseja desenvolver competências profissionais.

Cursos Pronatec Anhanguera 2015

A Anhanguera oferece muitos cursos técnicos gratuitos através do Pronatec 2016. Sempre são abertas vagas para Agente Comunitário em Saúde, Computação Gráfica, Automação Industrial, Informática, Eletrotécnica, Eletrônica, Logística, Massoterapia, Segurança do Trabalho, Redes de Computadores, Eventos, Meio Ambiente, Nutrição, Agenciamento de Viagem, Cozinha, Estradas, Informática para Internet, Programação de Jogos Digitais, Paisagismo, Vigilância Sanitária, Trânsito, Farmácia, Hospedagem, Estética, Prótese Dentária, Lazer, Citopatologia, Controle Ambiental, entre outras habilitações.

Inscrições Anhanguera Pronatec 

Para disputar as vagas gratuitas do Pronatec Anhanguera, é preciso se enquadrar nos pré-requisitos do programa. Só podem participar do processo seletivo as pessoas que concluíram o ensino médio. Vale destacar, ainda, que o programa do Governo Federal dará preferência aos candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou com bolsa integral na rede particular.

pronatec anhanguera

Acessando o site Anhanguera Pronatec, você pode efetuar a sua pré-inscrição no programa.

Na página, preencha um pequeno formulário com nome, CPF, e-mail e telefone celular. Também é necessário informar o curso do seu interesse, o estado, a cidade, a unidade e o turno. Finalize clicando no botão “Enviar”.

A pré-inscrição, no entanto, não substitui a inscrição oficial, que acontece semestralmente através do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (SISUTEC). A plataforma distribui as vagas conforme a nota do Enem. São realizadas duas chamadas para montar as turmas. Para preencher as vagas remanescentes, o sistema não adota a realização do Enem como critério obrigatório.

Caso você seja aprovado no Sisutec 2016, é necessário comparecer a unidade da Anhanguera com a documentação necessária para fazer a matrícula.